Durante a gravidez ocorre o processo da abertura dos músculos para que o bebê possa ter espaço na barriga da mamãe, porém essa abertura faz com que a pele estique muito e enfraquece a musculatura. Quando o bebê nasce toda a pele e os músculos deveriam voltar naturalmente, porém isso não ocorre com 60% das mulheres.

Essa abertura que fica entre os músculos que chamamos de diástase. Porém o que a maioria das mulheres não sabem é que a maioria dos problemas que ocorrem depois da gravidez são consequências da diástase. Para isso resolvi listar os mais comuns:

– Pele solta e flácida (balão murcho)
– Gases excessivos
– Sensação dos órgãos “balançando” por dentro
– Barriga inchada, com presença de dor e desconforto abdominal
– Desconforto estomacal, dificuldade na digestão e refluxo
– Dor nas costas em geral, postura ruim
– Dor no quadril e nas costas
– Escapes de xixi

Esses são alguns dos sintomas ou sinais que muitas mamães podem identificar a diástase. Muitos deles se resolvem com exercícios de ativação abdominal, fortalecimento da musculatura e práticas de respiração corretas.

No meu programa de exercícios Gravidez Ativa eu ensino vários deles para que as mamães possam diminuir as chances da incidência da diástase. Quer saber mais, então é só clicar no link lá na minha bio.

 

Texto redigido pela Professora Letícia Coutinho.

#gravidezativa​ ​ ​#gestante​ ​#gestacao​ ​​ #diastase #posparto ​#saude​ ​#bemestar #ativesfitness​ ​#vempraatives​ ​#mamaeatives​ ​#exercicionagravidez

Open chat
Bem-vindos a Academia Atives
Olá!
Como podemos te ajudar?