Uma mente saudável não é reflexo de uma vida sem desafios. Saiba como atitudes simples podem ajudar você a manter o equilíbrio e a ter uma vida mais saudável
Se você possui o domínio das suas emoções e consegue manter o equilíbrio sem grandes oscilações, pode se considerar um indivíduo mentalmente saudável.
A saúde mental não é sinônimo de uma vida sem desafios, mas sim, de conseguir ter equilíbrio ao lidar com as mais diversas situações do dia a dia.
É a mente que nos dá, inclusive, a consciência da importância de manter o corpo saudável”, enfatiza o coach.
Membro da National Guild of Hypnotists e da International & National Board of Hypnosis Education and Certification e comendador master mind e master mind pleno chancelado pela Napoleon Hill Foundation, Picolli ressalta que para ter uma boa qualidade de vida, é preciso equilibrar os cuidados com a mente e o físico.
O princípio parte da harmonia, ou seja, só temos crescimento e boas vibrações se tudo estiver em harmonia. Assim como todos os sistemas – como o solar, ecossistema da natureza, entre outros – nosso corpo é um organismo vivo e precisa estar em harmonia, em equilíbrio. Mas, o que percebo são pessoas que têm um cuidado excessivo com o corpo, exagerando em dietas e atividades físicas. Todo excesso é a compensação de alguma falta. Na maioria desses casos, existe algum desequilíbrio emocional. O contrário também acontece, ou seja, uma busca incessante por diplomas e desenvolvimento cognitivo, mas um relapso com a saúde física. O ideal está no equilíbrio entre o cuidado com o corpo e com a mente.