Divertida e estimulante, a Natação para bebês tem muita a oferecer.
É recomendada para bebês a partir dos 6 meses de idade, pois aos 6 meses o bebê já tomou a maioria das vacinas. Diante disso ela tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sensorial (como cheirar, tocar, estabelecer contato visual, conversar, se movimentar.) e o desenvolvimento motor (controle de cabeça, o rolar, o engatinhar.) Dentro da água, os bebês ganham consciência do seu corpo, aprendem a movimentar-se de modo diferente e experimentam novas sensações. Estimulando o apetite, aumenta o vínculo afetivo entre os pais e o bebê, previne algumas doenças respiratórias, ajuda a dormir melhor. Entre outros benefícios. Esta atividade encoraja os bebês a serem mais confiantes, e socializar com mais pessoas.
Dicas para as aulas
É recomendado que o bebê use fraldas especiais, que não incham ou vazam na água, facilitando os movimentos.
O bebê deve mergulhar na piscina com a presença do professor, mas só depois de se adaptar com o ambiente para não trazer traumas futuramente.
É normal o bebê se assustar na primeira aula. Para o ajudar, os pais podem fazer brincadeiras com o bebê durante o banho para ele se acostumar com a água.
Texto Redigido pela Professora Tainara Cristina.